Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Melo e Dodig atingem a semi em Roland Garros

Brasileiro e croata buscam o bicampeonato em Paris

Marcelo Melo . Crédito: André Valle
Escrito por

Atuais campeões de Roland Garros, a dupla do brasileiro Marcelo Melo e do croata Ivan Dodig, cabeças de chave três, venceu mais uma na manhã desta quarta-feira e atingiu as semifinais do Grand Slam disputado sobre o piso de saibro.

O mineiro e o europeu superaram a parceria do indiano Rohan Bopanna e do romeno Florin Mergea, parceria sexta favorita, por um duplo 6/4 e vai brigar pela segunda decisão seguida em Paris diante da dupla dos franceses Julien Benneteau e Edouard Vasselin, campeões de 2014, e a parceria vencedora do duelo entre os espanhois Feliciano Lopez e Marc Lopez que vencem confronto adiado contra os franceses Pierre Herbert e Nicolas Mahut.

Melo e Dodig dominaram as ações, quebraram cedo na segunda etapa e no fim Dodig sacou pro jogo em 0/40, mas jogou muito e Melo definiu em grande ponto na rede.

Melo torce para vitória da dupla Lopez/Lopez para ter chances de manter o número 1 ao fim do torneio, algo que conseguiria apenas com o bicampeonato no torneio. Outras duas duplas com concorrentes que precisavam ao menos de quartas perderam antes, Jamie Murray com o brasileiro Bruno Soares, e Horia Tecau com Julien Rojer.