Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Masters de Roma não reembolsará ingressos de rodada atrasada pela chuva

Torneio havia encarecido jogos da rodada do suíço.

Mutua Madrid Open
Escrito por

A chuva já causa um grande atraso na programação do Masters 1000 e WTA Premier de Roma nesta quarta-feira, com mais de cinco horas de atraso desde o horário em que os jogos deveriam ter sido iniciados.

A situação, no entanto, já era esperada pela organização, que programou as partidas de estreia do suíço Roger Federer e do espanhol atual campeão, Rafael Nadal, para serem as primeiras da quadra central. A razão era uma previsão de chuvas para o longo do dia, que deveria dar tempo suficiente de encerrar pelo menos os jogos principais.

Como nada no quesito climático é preciso, a chuva se adiantou e tenista algum sequer chegou a entrar em quadra nesta quarta-feira. Toda a situação se configurou em um problema enorme para a organização, já que, ao definir a estreia de Federer para esta quarta-feira, dobrou o preço dos ingressos ainda restantes para a rodada, que chegaram a quase 200 euros (aproximadamente 897 reais).

Não é novidade torneios de tênis sofrerem com as chuvas, principalmente durante o verão, mas como cada organização tem as suas normas, o pessoal do torneio de Roma causou um grande desconforto nos fãs que compareceram ao Foro Itálico nesta quarta, ao informar que não seria feita a devolução do dinheiro pago nos ingressos.

A explicação está especificada no site oficial do torneio: “Se uma sessão é adiada ou cancelada em razão de problemas climáticos ou atos que fujam ao nosso controle, o Comitê do Torneio tentará acomodar todos os portadores de ingresso em uma sessão subsequente. Se houve chuva durante a disputa da sessão, o Comitê determinará quando a sessão será declarada completa. De qualquer forma, nenhum reembolso será dado”.

Para a rodada desta quarta-feira o torneio esperava receber um total de aproximadamente 30 mil pessoas, mesmo número esperado para a rodada desta quinta-feira, já que também foram vendidos praticamente todos os ingressos, como informado pela organização.