Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marcelo Melo garante o Nº 1 até o fim da temporada e iguala Guga após 15 anos

Tenista brasileiro está na semifinal do Masters 1.000 de Paris e foi beneficiado por <br>derrota dos irmãos Bryan e de dupla campeã de Wimbledon

Marcelo Melo fechará a temporada 2015 na liderança do ranking mundial (Foto: AFP)
Escrito por

Mais um feito histórico para Marcelo Melo. O brasileiro garantiu, na noite desta sexta-feira, o número 1 do ranking até a temporada de 2016 e vai igualar Gustavo Kuerten, único brasileiro a fechar um ano no topo da ATP após 15 anos.

O mineiro, que assumiu na segunda-feira a ponta, garantiu a primeira posição após as derrotas dos irmãos Bob e Mike Bryan nas quartas de final do Masters 1000 de Paris e da dupla campeã de Wimbledon formada por Horia Tecau e Jean Rojer, da Holanda, na mesma fase do torneio.

Melo e o croata Ivan Dodig se garantiram na semifinal nesta sexta e 360 pontos no ranking. Eles terão descontados 800 da final do ATP World Finals e o brasileiro vai sair da semana com no mínimo 7.950 pontos.

Os irmãos Bob e Mike Bryan vão perder 1.300 do título em Londres e com os 180 pontos somados na campanha ficarão com 6.420 podendo chegar a 7.920 se conquistarem de forma invicta o título do Finals. Já Tecau e Rojer, com a derrota nesta fase, ficarão com 6.220 e só poderiam chegar aos 7.720.

Guga liderou a ATP em simples por 43 semanas entre 2000 e 2001 e a única vez que terminou no topo foi em 2000 após vencer o Finals.