Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lesão crônica tira Gasquet da disputa dos Jogos Olímpicos

Francês  é o terceiro tenista do top 20 a confirmar sua ausência nos Jogos do Rio de Janeiro

Richard Gasquet (Foto: Charles Platiau/Reuters)
Escrito por

O número dois da França e 14º do mundo, Richard Gasquet, é a terceira baixa de tenistas do top 20 confirmada para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que terão inicio no próximo dia 8 de agosto para o torneio de tênis.

Diferentemente do canadense Milos Raonic e o tcheco Tomas Berdych que justificaram sua retirada dos jogos por causa do medo do Zika vírus, Gasquet tentou lutar contra o tempo para vencer as dores nas costas que o tiraram da disputa de Wimbledon, onde abandonou a partida ainda em seu inicio, nas oitavas de final contra o compatriota Jo-Wilfried Tsonga, que carregou sua raqueteira ao fim da partida na saída de quadra com todos os equipamentos, pois Gasquet não aguentava seu peso.

A  dores nas costas são uma constante na carreira do tenista francês, que não jogou o Australian Open, este ano, e iniciou a temporada apenas em fevereiro e agora o tirou de Wimbledon, Masters 1000 do Canadá e Jogos Olímpicos.

A lesão de Gasquet é crônica e sempre tratada de maneira lenta e com muita fisioterapia, relatou o tenista em 2014, quando ficou bastante tempo afastado das quadras.

Após comunicação da Federação Francesa de Tênis (FFT), a Federação Internacional de Tênis (ITF) e o Comitê Olímpico Internacional já alteraram a lista dos tenistas que representarão os Galos.

Para a chave de simples, o número cinco da França e 24º do mundo, Benoit Paire, foi chamado. nas duplas Gaël Monfils formará dupla ao lado de Tsonga. 

É bom lembrar que cada nação pode ter no máximo quatro tenistas classificados nas chaves de simples Olímpicas e duas duplas, em cada chave. Além de Tsonga/Monfils, os Galos terão Pierre Hugues Herbert e Nicolas Mahut nas duplas. A parceria é a atual campeã de Wimbledon.