Em torneios ATP, João Fonseca já travou duas batalhas contra Mariano Navone. E, neste sábado (12), o argentino, de 24 anos e 91 do mundo, conquistou o sétimo Challenger da carreira. Na final de Braunschweig, na Alemanha, o triunfo foi sobre o compatriota Juan Manuel Cerundolo, por 6/3 e 7/5.
➡️ Imagens de Sinner e Alcaraz na final de Wimbledon
➡️ Anisimova chora após perder a final de Wimbledon
➡️ Em Wimbledon, Swiatek chega à 100ª vitória em Slams
'Campeão!! Vamos lá, linda semana em Braunschweig. Continuar curtindo e lutando por cada ponto', escreveu o argentino, nas redes sociais, que vai subir oito posições no ranking após o título, assumindo o 83º lugar..
A postagem de Navone foi comentada por vários tenistas. Entre eles, o brasileiro Thiago Monteiro, o britânico Cameron Norrie, o italiano Luciano Darderi e o vice-campeão, Cerundolo.
João Fonseca salvou match-points contra Navone
Em fevereiro, na campanha pelo título do ATP 250 de Buenos Aires, João Fonseca salvou dois match-points, nas quartas de final, contra Navone. Dias depois, contra Francisco Cerundolo, irmão, se tornando, aos 18 anos, o mais jovem brasileiro campeão de ATP.
Um ano antes, nas quartas de final do Rio Open, Navone eliminou o brasileiro, frustrando seu sonho de alcançar a primeira semifinal de ATP.
Parceira de equipe de João Fonseca celebra título
Ingrid Martins, 80ª do mundo nas duplas, que treina na Yes Tennis, no Itanhangá Golf Club, assim como João Fonseca, venceu o WTA 125 de Contrexeville, na França . A brasileira e a a americana Quinn Gleason derrotaram, na final, a britânica Emily Appleton e a holandesa Isabella Haverlag, por 6/1 e 7/6 (7/4).
Com a campanha e mais a segunda rodada em Wimbledon, a carioca será a 71ª do mundo com salto de nove posições no ranking.
- Primeiro set muito bom, fomos agressivas, fomos pra frente, sacamos bem. No segundo set complicou um pouco pois não estávamos tão agressivas então o jogo ficou mais parelho, mas mantiemos a cabeça firme e no final conseguimos ir bem na rede e dominando pra fechar. Agora é preparar para próximo jogo que pode ser na terça ou na quarta - contou a parceira de equipe de João Fonseca, que tem como técnico Fabiano de Paula e Haroldo Santana como preparador físico.
➡️ Galeria de imagens de Stefani na final de duplas de Wimbledon
A parceira de equipe de João Fonseca e Gleason seguem direto para o WTA 250 de Iasi, na Romênia, com premiação acima dos US$ 267 mil. Elas estreiam contra a espanhola Aliona Bolsova e a russa Amina Anshba.