unnamed-2-aspect-ratio-1024-1024
Gustavo Loio
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 13/07/2025
15:07
Atualizado há 2 minutos
Compartilhar

Em torneios ATP, João Fonseca já travou duas batalhas contra Mariano Navone. E, neste sábado (12), o argentino, de 24 anos e 91 do mundo, conquistou o sétimo Challenger da carreira. Na final de Braunschweig, na Alemanha, o triunfo foi sobre o compatriota Juan Manuel Cerundolo, por 6/3 e 7/5.

➡️ Imagens de Sinner e Alcaraz na final de Wimbledon

➡️ Anisimova chora após perder a final de Wimbledon

➡️ Em Wimbledon, Swiatek chega à 100ª vitória em Slams


'Campeão!! Vamos lá, linda semana em Braunschweig. Continuar curtindo e lutando por cada ponto', escreveu o argentino, nas redes sociais, que vai subir oito posições no ranking após o título, assumindo o 83º lugar..

A postagem de Navone foi comentada por vários tenistas. Entre eles, o brasileiro Thiago Monteiro, o britânico Cameron Norrie, o italiano Luciano Darderi e o vice-campeão, Cerundolo.

João Fonseca salvou match-points contra Navone

Em fevereiro, na campanha pelo título do ATP 250 de Buenos Aires, João Fonseca salvou dois match-points, nas quartas de final, contra Navone. Dias depois, contra Francisco Cerundolo, irmão, se tornando, aos 18 anos, o mais jovem brasileiro campeão de ATP.

Um ano antes, nas quartas de final do Rio Open, Navone eliminou o brasileiro, frustrando seu sonho de alcançar a primeira semifinal de ATP.

O argentino Mariano Navone na derrota para o italiano Lorenzo Musetti em Roland Garros (Foto: Anne-Christine POUJOULAT / AFP)



Parceira de equipe de João Fonseca celebra título


Ingrid Martins, 80ª do mundo nas duplas, que treina na Yes Tennis, no Itanhangá Golf Club, assim como João Fonseca, venceu o WTA 125 de Contrexeville, na França . A brasileira e a a americana Quinn Gleason derrotaram, na final, a britânica Emily Appleton e a holandesa Isabella Haverlag, por 6/1 e 7/6 (7/4).
Com a campanha e mais a segunda rodada em Wimbledon, a carioca será a 71ª do mundo com salto de nove posições no ranking.

- Primeiro set muito bom, fomos agressivas, fomos pra frente, sacamos bem. No segundo set complicou um pouco pois não estávamos tão agressivas então o jogo ficou mais parelho, mas mantiemos a cabeça firme e no final conseguimos ir bem na rede e dominando pra fechar. Agora é preparar para próximo jogo que pode ser na terça ou na quarta - contou a parceira de equipe de João Fonseca, que tem como técnico Fabiano de Paula e Haroldo Santana como preparador físico.

➡️ Galeria de imagens de Stefani na final de duplas de Wimbledon

A parceira de equipe de João Fonseca e Gleason seguem direto para o WTA 250 de Iasi, na Romênia, com premiação acima dos US$ 267 mil. Elas estreiam contra a espanhola Aliona Bolsova e a russa Amina Anshba.


Ingrid Martins (e) e a americana Quinn Gleason, campeãs do WTA de Contrexeville (Divulgação)


Siga o Lance! no Google News