Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Kyrgios e Dimitrov avançam em Melbourne. Paire fora

Francês caiu diante de jovem americano apenas 328º do mundo

Nick Kyrgios  (Foto: Carl Court/ AFP)
Escrito por

Dois talentos da nova geração e candidatos a zebra na chave do Australian Open estrearam nesta segunda-feira com boas vitórias em sets diretos no primeiro Grand Slam do ano que é disputado no piso rápido em Melbourne, na Austrália.



Vice-campeão do ATP de Sydney no final de semana, o búlgaro Grigor Dimitrov, 28º do mundo, disparou 12 aces e superou o italiano Paolo Lorenzi (58º) por 6/3 7/6 (10/8) 6/3. Na segunda rodada, seu rival é o qualifier argentino Marco Trungellitti (210º) e, caso confirme o favoritismo, tem tudo para fazer um interessante duelo com Roger Federer na terceira fase.

Já o polêmico e talentoso Nick Kyrgios, 30º do mundo e quadrifinalista no ano passado, derrotou o espanhol Pablo Carreno Busta (68º) por 6/2 7/5 6/2 e agora terá pela frente o uruguaio Pablo Cuevas (41º), que passou pelo japonês Yoshihito Nishioka (117º) por 7/6 (7/5) 6/1 6/4.

A surpresa do dia na chave masculina foi a derrota do francês Benoit Paire, 18º do mundo e cabeça 17, diante do convidado americano Noah Rubin, apenas 328º colocado no ranking. O jovem de 19 anos levou a melhor em três apertados tie-breaks, 7/6 (7/4) 7/6 (8/6) 7/6 (7/5), e agora encara outro francês, Pierre Hugues Herbert (167º), na segunda rodada.