Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Kerber reassume a liderança. Bia Maia sobe

Alemã passa Serena Williams e brasileira amplia vantagem no ranking nacional

Ben Solomon / Tennis Australia
Escrito por

Após perder a ponta depois da disputa do Australian Open para Serena Williams, a alemã Angelique Kerber retomou o topo da Associação das Tenistas Profissionais em nova tabela divulgada nesta segunda-feira pela entidade.

Kerber, que caiu nas oitavas em Indian Wells, foi beneficiada pela desistência do torneio de Serena que defendia 650 pontos do vice-campeonato. Kerber aparece com 7515 contra 7130 da americana que não joga Miami e só descarta as oitavas. Kerber descarta 390 da semifinal ano passado e pode terminar a semana poucos pontos a frente de Serena e passando a sofrer ameaça da tcheca Karolina Pliskova que fez semi na Califórnia, foi a 5640 e só defende a estreia no WTA da Flórida que começa esta semana.

A eslovaca Dominika Cibulkova subiu um degrau ao quarto lugar, seu melhor desempenho, com 5160, passando a romena Simona Halep. Garbiñe Muguruza foi ao sexto e Svetlana Kuznetsova também ganhou um ao sétimo. Agnieszka Radwanska caiu dois e é a oitava. Madison Keys e Elina Svitolina completam o top 10. A russa Elena Vesnina, campeã em Indian Wells, subiu dois e é a 13ª.

Bia Maia dá salto - Somando o título em Clare, na Austrália, torneio de US$ 25 mil, Beatriz Haddad Maia ganhou 14 e é a 166ª com 341 pontos diante de 287 de Paula Gonçalves que é a 187ª. Teliana Pereira é a 189ª. Laura Pigossi, finalista em São Paulo, subiu 74 degraus e é a 345ª.