Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Kerber espanta zebra e é bicampeã em Stuttgart

Alemã retoma o segundo lugar no ranking da WTA

Angelique Kerber foi campeã do Australian Open, batendo Serena Williams na final (Crédito: Tennis Australia)
Escrito por

A alemã Angelique Kerber, 3ª no ranking da WTA, bateu, na manhã deste domingo, a compatriota Laura Siegmund, 71ª, por 6/4 e 6/0, e conquistou o bicampeonato do WTA Premier de Stuttgart, em seu país natal, disputado sobre o saibro.

Com o resultado, Kerber ultrapassa, novamente, a polonesa Agnieska Radwanska, e figurará, na lista a ser divulgada amanhã, como vice líder da lista feminina mundial. As duas vêm travando uma batalha semana a semana pelo posto.

Siegmund, por sua vez, foi a grande surpresa do torneio. Ela derrubou três top 10 em sequência para alcançar a final: Simona Halep, 6ª, na segunda rodada; Roberta Vinci, 8ª, nas quartas de final; e, por fim, a própria Radwanska, 2ª, na semi. A zebra pulará, amanhã, para perto do top 40 da Associação Feminina, um salto de quase trinta posições.

O JOGO
A partida teve dois momentos distintos: no primeiro set, num jogo equilibrado, as duas trocaram cinco quebras de saque. Quem levou a melhor foi a jogadora foi mais ranqueada, e Kerber conseguiu fechar a parcial em seu saque, no 5/4.

Depois, na segunda etapa, ‘não houve jogo’: a campeã do Australian Open deste ano saiu quebrando Laura, e passou por cima da surpresa como um rolo compressor, quebrando-a em mais duas oportunidades e marcando 6/0 rapidamente, fechando em 1h21min de partida.