Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Kerber despacha Keys em Miami, volta ao nº2 e reedita jogos contra Azarenka

Alemã e bielorussa se enfrentaram duas vezes este ano, com uma vitória para cada

Angelique Kerber (Crédito: André Valle)
Escrito por

A alemã Angelique Kerber, campeã do Australian Open, venceu a local Madison Keys, no WTA de Miami, por 6/3 e 6/2, e está na semifinal na Flórida. De quebra, garantiu a volta ao 2º lugar do ranking na lista da próxima segunda, 4/4.

Na semifinal, que Kerber alcança pela primeira vez no Crando Park Tennis Center, uma velha conhecida: Victoria Azarenka, que hoje bateu a britânica Johanna Konta e cravou sua volta ao top 5 do ranking. As duas ainda decidirão quem leva a melhor no já extenso confronto direto entre as duas: somente neste ano, elas jogaram duas vezes. Azarenka levou facilmente a final em Brisbane, Austrália, na primeira semana do ano, mas foi Kerber quem fez 6/3 e 7/5 nas quartas de final do Australian Open, torneio no qual a alemã derrotou a americana Serena Williams e garantiu seu primeiro título de Slam da carreira. Curiosamente, ‘Vika’ tem dois títulos de Major, ambos conquistados no primeiro do ano, em 2012 e 2013. Foi a única vitória de Angelique sobre Victoria no confronto direto. Antes, eram seis jogos e seis derrotas.

No início do primeiro set, as duas trocaram quebras de saque. Depois, o jogo ficou muito disputado. Kerber tinha mais facilidade em seu saque, enquanto a norte americana confirmava seus saques com dificuldade, salvando break points. Ela resistiu até o 4/4, quando a atual 3ª melhor entre as mulheres quebrou seu serviço, sacando logo em seguida para capturar o set, por 6/4.

Na segunda parcial, nenhuma dificuldade. Kerber saiu quebrando duas vezes, logo fazendo 4/0. Depois, só administrou seu saque, sem ceder uma quebra sequer, fazendo 6/2 e 2x0 em 1h08min de partida e classificando-se à semifinal, que será disputada amanhã, às 22h, e garantindo a ultrapassagem à Radwanska, polonesa que voltará a ser número 3.