Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Kerber derruba embalada Azarenka e vai à 1ª semi no Australian Open

Alemã tenta primeira final de Grand Slam na carreira

Angelique Kerber no Australian Open
Escrito por

Tida como a principal favorita pelos resultados e a forma como vinha massacrando as rivais, Victoria Azarenka, 16ª do ranking e bicampeã do Australian Open em 2012 e 2013, foi surpreendida, nesta quarta-feira, nas quartas de final do primeiro Grand Slam da temporada.

A alemã Angelique Kerber, sexta do ranking, superou a ex-número 1 do mundo por 6/3 7/5 após 1h45min em partida que abriu a programação na Rod Laver Arena.

Azarenka vinha de nove vitórias em nove jogos perdendo apenas 28 games tendo perdido apenas quatro games na final de Brisbane para a mesma Kerber. Mas esse histórico favorável no ano de nada valeu com a firmeza da germânica que disparou 13 winners contra oito erros e saiu abrindo 4/0 no primeiro set. Viu Vika reagir para 3/4 e a pressionar na devolução, mas fechou por 6/3.

Azarenka então jogou seu melhor tênis, abriu 5/2 com quebras, teve set-points, mas viu o ímpeto e o jogo sem pressão de Angelique reaparecer. Foram cinco games seguidos e uma surpreendente virada por 7/5.

Esta foi a primeira vitória de Kerber sobre Azarenka e sua primeira semi no Australian Open. Ela tentará vaga na primeira final de Grand Slam na carreira diante da britânica Johanna Konta ou a chinesa Shuai Zhang.

Kerber tem duas semis em Slams no US Open de 2011 e Wimbledon em 2012.