Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

João Loureiro leva o troféu nos 16 anos em Córdoba

Evento vale para a Gira Europeia em 2018

Divulgação
Escrito por

João Victor Loureiro (Fila/CBT/HEAD/Solinco/Colégio Oficina), atleta da RS Tennis, de Joinville (SC), fechou com chave de ouro a semana conquistando, neste sábado,o título do torneio de Córdoba, na Argentina, na categoria 16 anos, primeiro evento do atleta na gira Sul-Americana que valerá vaga para a Gira Europeia de 2018.

Loureiro derrubou o peruano Christopher Li, principal favorito ao troféu, por 4/6 6/3 6/4 em duelo de mais de duas horas e meia de duração.

"O Christopher vinha de uma semana muito boa também. Ganhou de dois caras que nunca tinha ganho. Estava muito confiante no começo da partida , mas eu também estava. Foi um bom jogo. Consegui buscar e ganhar o jogo no 3º set", detalhou Loureiro que comemorou o título onde derrotou quatro cabeças de chave. Além do principal, ele superou o segundo favorito, o uruguaio Francisco Llanes, o cabeça de chave 8, o peruano Daniel Serra, e o sétimo, o argentino Matias Iturbe.

"Semana perfeita , tenho certeza que evoluí muito durante essa semana! Fiz bons jogos , lutei muito e consegui me manter focado por mais tempo durante os jogos. Saio muito feliz hoje é comemorar , mas segunda-feira começa tudo de novo", disse o jogador que segue para Punte del Este, no Uruguai, segundo evento na gira de Loureiro e de Pedro Boscardin Dias (Fila/Fundesporte/Felej/CBT/ Solinco/Head/Colégio Oficina), atletas da equipe que este ano ainda vão jogar a etapa de Chosica, no Peru. Para estarem na gira europeia os atletas precisam estar entre os quatro melhores de série de dez torneios, cinco este ano e mais cinco nos primeiros meses do ano que vem.

Loureiro fez parte do time brasileiro no Mundial de 14 anos em agosto onde o país terminou em 6º lugar. Foi campeão na etapa de Waiblingen, na Alemanha, da Gira Europeia na categoria e vice da Copa Guga Kuerten no último final de semana em final contra Boscardin. Boscardin e Loureiro foram vice-campeões Mundiais na Coupe Le Blanc, o Mundial de 12 anos em 2014.

Vice-campeões nas duplas - Na noite de sexta-feira, Loureiro e Boscardin foram vice-campeões de duplas perdendo a final para Iturbe e Llanes por 6/3 6/2.