Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

João Loureiro na final em Córdoba

Nalanda Teixeira fica com o vice no feminino

Divulgação
Escrito por

João Victor Loureiro (Fila/CBT/HEAD/Solinco/Colégio Oficina), atleta da RS Tennis, de Joinville (SC), alcançou, nesta sexta-feira, a decisão do torneio de Córdoba, na Argentina, na categoria 16 anos valendo vaga para a Gira Europeia de 2018.

Loureiro superou o sétimo favorito, o argentino Matias Uribe, que vinha de título na semana passada no Chile, por 2 sets a 1 com parciais de 4/6 6/1 6/2 e enfrenta, no sábado, o algoz de Pedro Boscardin, o peruano Christopher Li.

Loureiro já eliminou três favoritos na semana, o cabeça de chave 2, o uruguaio Francisco Llanes, e o cabeça de chave 8, o peruano Daniel Serra. A final será na noite desta sexta-feira.

Loureiro fez parte do time brasileiro no Mundial de 14 anos em agosto onde o país terminou em 6º lugar. Foi campeão na etapa de Waiblingen, na Alemanha, da Gira Europeia na categoria e vice da Copa Guga Kuerten no último final de semana em final contra Boscardin. Boscardin e Loureiro foram vice-campeões Mundiais na Coupe Le Blanc, o Mundial de 12 anos em 2014.

No feminino nos 16 anos a goiana Nalanda Teixeira foi vice-campeã perdendo final para a argentina Guillermina Grant por um duplo 6/2.