Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Hewitt dispara contra a nova Copa Davis: ‘É muito mais que o dinheiro’

Australiano jogou 42 duelos e soma 58 vitórias. Ele é o atual capitão do país

Divulgação
Escrito por

Um dos grandes nomes da história da Copa Davis com 42 participações somando 58 vitórias e 14 derrotas, Lleyton Hewitt expressou, nesta sexta-feira, sua insatisfação com o anúncio da mudança de formato do evento para 2019.

Hewitt, que é o capitão da Austrália, comentou nas redes sociais: "Às vezes é mais do que um jogo. Mais do que dinheiro. A maioria dos meus maiores feitos e mais duras derrotas vieram em jogos épicos de cinco sets em Copa Davis diante de públicos gritando seja a favor em casa ou seja fora contra. Para a ITF tirar isso da próxima geração de grandes estrelas é uma desgraça", disse o australiano.

A nova Copa Davis terá um formado qualificatório onde 24 países vão jogar em fevereiro para a fase final em novembro de 18 países jogando em uma semana confrontos melhor de três sets sendo duas simples e uma dupla. Os melhores de cada grupo mais os melhores segundo colocados disputam quartas, depois semis de finais. Os semifinalistas do ano anterior jogam a fase final no ano seguinte. Os Zonais permanecem no mesmo formato atual.