Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Halep triunfa em Eastbourne e encara Kerber. Ostapenko abandona

Torneio terá duelo de ex-números 1 do ranking

FFT
Escrito por

A disputa do último torneio feminino preparatório de Wimbledon promete pegar fogo na próxima rodada com um duelo de ex-números 1 do mundo. O WTA de Eastbourne, na Inglaterra, é jogado sobre a grama e distribui 684 mil euros em prêmios.

Sexta cabeça de chave e convidada da organização, a romena Simona Halep, número 7 do ranking, precisou batalhar em quadra contra a eslovaca Polona Hercog, 60ª do ranking e vinda do qualificatório, para sair com a vitória por 6/1 4/6 6/3 após 1h48 de partida.

Halep agora tem um duelo marcado com a alemã Angelique Kerber, número 5 do ranking, pelas quartas de final. As duas tenistas já se enfrentaram em 10 ocasiões, com 6 vitórias da romena e apenas quatro da alemã. Sobre a grama, no entanto, foi apenas um duelo, vencido pela alemã, nas quartas de final de Wimbledon em 2016.

Em outra partida desta quarta, a letã campeã de Roland Garros em 2016 e atual 35ª do ranking, Jelena Ostapenko, desistiu de sua partida contra a russa Ekaterina Alexandrova, 52ª, quando perdia por 6/3 2/1 após apenas 56 minutos, em razão de uma lesão no quadril esquerdo.

A russa agora enfrenta, nas quartas de final, a segunda principal favorita do torneio, a tcheca Karolina Pliskova, que também nesta quarta venceu a belga Elise Mertens por 6/1 6/2.