Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ghem é eliminado na estreia do quali de Wimbledon

Brasil terá apenas dois representantes na chave masculina de simples em Londres

Escrito por

O gaúcho André Ghem, número seis do Brasil e 200º do ranking da ATP, foi o terceiro brasileiro eliminado na estreia do qualificatório para a chave principal de Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada, e deixou o país sem representantes no quali.

Em jogo adiado da programação de ontem em virtude da chuva, Ghem encarou o francês Albano Olivetti, 791º da ATP, que precisou de 1h25 para fechar o placar em 7/6 (2) 6/4 tendo encarado um primeiro set duro, com 50 minutos de duração, games longos e nenhuma quebra de saque. Já na segunda etapa, o jogo fluiu melhor para os dois tenistas que confirmaram mais rapidamente seus saques, mas que levou o brasileiro a ceder a quebra no sétimo game e ver o rival administrar.

Com as eliminações de Thiago Monteiro, na segunda feira, Guilherme Clezar e Ghem hoje, o Brasil tem agora a paulista Paula Gonçalves como sua esperança no qualificatório em Wimbledon. Paula estreia ainda hoje no quali.

Para a chave de simples masculina, o país terá dois representantes: Thomaz Bellucci e Rogerio Dura Silva, o Rogerinho, ambos classificados de maneira direta a chave principal.