Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Francis Roig: ‘Não sei se Nadal é o melhor, mas tem algo especial nele’

Treinador comentou sobre retorno do pupilo à liderança do ranking.

Divulgação
Escrito por

Rafael Nadal será o novo número 1 do mundo na próxima segunda-feira. Sobre este feito, seu treinador Francis Roig concedeu uma entrevista à rádio madrilena Onda Cero e comentou também sobre os treinamentos e preparativos para o US Open.

“Estamos muito contentes e creio que ele merece. O diretor do torneio nos contou que Federer desistiu e logo concluímos que Rafa assumiria a liderança do ranking. Estamos fazendo bons treinos, buscando fazer um bom torneio aqui, depois do tropeço da última semana”.

Roig acredita que a subida ao número 1 é uma espécie de prêmio, após o baixo rendimento de 2015 e as lesões de 2016. “Foi um caminho muito extenso, e todos que participamos de seu dia a dia nunca deixamos de acreditar. Não sabíamos se ele voltaria à melhor forma, mas acreditávamos que ele voltaria a brigar pelos Grand Slams. Sabemos que Rafa sofreu, lutou e agora recebe essa espécie de prêmio que com certeza dará confiança aqui e no US Open”.

O treinador também comentou sobre qual seria a preferência de seu pupilo, dentre chegar ao número 1 e vencer Grand Slams. “Falamos de um dos maiores da história e sabemos que o objetivo é vencer Grand Slams, mas quem não quer ser número 1? De qualquer forma, Rafa está concentrado em treinar bem para fazer uma boa campanha aqui e no US Open”.

“Para mim é um privilégio trabalhar com um atleta como ele. Gosto muito, é um atleta especial. Rafa é um apaixonado pelo esporte em geral. Se ele é melhor de todos os tempos não sei, mas creio que algo especial ele tem. Acredito que acabar o ano sendo número 1 é um objetivo que indica que ele foi o mais regular de janeiro a dezembro. Agora tentaremos conquistar o US Open e manter o número até o fim do ano”.