Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ferrer bate qualifier alemão e aguarda Hewitt em Melbourne

Espanhol confirma favoritismo e pode aposentar Hewitt na próxima rodada

Ferrer vibra com a conquista do ATP de Auckland (Foto: Nigel Marple/Reuters)
Escrito por

O espanhol David Ferrer, oitavo do ranking da ATP e oitavo favorito ao título do Australian Open, estreou com o pé direito ao superar o qualifier alemão Peter Gojowczyk, 223º da ATP, em sets diretos e aguarda pelo vencedor de Lleyton Hewitt e James Duckworth.

Ferrer precisou de 1h36 para fechar o placar em 6/4 6/4 6/2 tendo convertido sets aces contra cinco do alemão, que cometeu 52 erros não-forçados contra 26 do espanhol, que bateu 17 bolas vencedoras em toda a partida, mesmo número acertadas por Gojowczyk.

O espanhol, que foi semifinalista em Melbourne em duas oportunidades, 2011 e 2013, iniciou a partida em desvantagem, quebrado pelo alemão, mas não o deixou empolgar, devolveu a quebra na sequência e agressivo conquistou um novo break para fechar a primeira etapa.
Na segunda parcial, Ferrer não foi ameaçado pelo alemão, que sacando firme cedeu apenas uma chance de quebra para o espanhol, o que foi suficiente para tomar a dianteira do set e abrir 2x0 em sets na partida.

No terceiro set, Ferrer dominou, conquisto quebra de saque no terceiro e sétimo game e fechou a partida.

Garantido na segunda rodada da competição, Ferrer aguarda pelo vencedor do duelo entre os australianos Lleyton Hewitt e James Duckworth.