Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Felipe Meligeni dedica vaga na semi ao aniversário da mãe

Campineiro alcançou 8ª vitória consecutiva

Marcello Zambrana/DGW Comunicação
Escrito por

O campineiro Felipe Meligeni segue imbatível na reta final da temporada e nesta sexta-feira conquistou uma vitória especial em casa. Comemorando o aniversário da mãe, Paula, o tenista número 4 do Brasil garantiu vaga na semifinal do challenger de Campinas.

“É um dia especial, o aniversário da minha mãe. E também é o meu mês com a minha namorada (Gabriela), então é um dia especial para todo mundo. Estou realmente bem contente, consegui dar esse presente para ela hoje e espero dar o campeonato de presente para ela também”, comemorou Meligeni.

No duelo contra o chileno Alejandro Tabilo, o campineiro esteve sempre à frente no placar. Depois de um set equilibrado, salvou dois break points no início da segunda parcial e deslanchou para vencer os últimos cinco games da partida, fechando por 7/5 6/1.

“Foi um jogo difícil, principalmente o primeiro set, que estava me custando a passar a barreira do cansaço. Hoje foi bem complicado, minhas pernas estavam pesadas, mas acho que fui melhorando durante o jogo. No primeiro set consegui botar um gás no final para quebrar o saque dele e no segundo joguei bem melhor, aumentei minha energia, consegui impor meu ritmo e foi um jogo de superação”, analisou.

Seu adversário na semifinal deste sábado sairá do confronto argentino entre Facundo Bagnis, cabeça de chave 3, e Francisco Cerundolo, 7. Meligeni ainda deve voltar à Quadra Central João Lima na noite desta sexta para a semifinal de duplas com o venezuelano Luis David Martinez. Eles enfrentam os norte-americanos Martin Redlicki e Hunter Reese.

Os principais favoritos da parte superior da chave estarão frente a frente na semifinal. O espanhol Roberto Carballes Baena, cabeça 1, eliminou nesta sexta o egípcio Mohamed Safwat, com parciais de 6/4 1/6 6/0, enquanto o colombiano Daniel Galan, cabeça 4, aplicou duplo 6/3 no cazaque Dmitry Popko.