Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Feijão começa ano contra Clezar em Buenos Aires. Monteiro e Sakamoto no quali

Brasileiros tentam começar ano com o pé direito no país vizinho

Escrito por

João Souza, o Feijão, 141º na lista da ATP, dá seu pontapé inicial em 2016 no Challenger de Buenos Aires, jogado em piso de saibro e que distribui US$50 mil, mais hospedagem.

Na estreia, Feijão, pupilo de Ricardo Acioly na Acioly Tennis Team, no Rio de Janeiro, joga contra outro brasileiro, Guilherme Clezar, atleta da Tennis Route e 175º do mundo.

Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, 125º, é o cabeça de chave número dois e estreia contra o convidado Matias Zukas, da Argentina, e o brasileiro naturalizado Christian Lindiell, 213º do ranking, pega o belga Arthur de Greef.

No qualificatório, dois brasileiros brigam, neste domingo, para chegar à ultima rodada: Pedro Sakamoto enfrenta o cabeça de chave 2 e 366º da lista da ATP, o local Patricio Heras, enquanto Thiago Monteiro, convidado da organização, pega o também argentino Maximiliano Estevez, 405º e sétimo favorito do qualifying. Ambos são atletas da Academia Tennis Route, no Rio de Janeiro.