Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Federer vacila, perde final para Coric em Halle e Nadal volta ao Nº 1

Suíço chegou a estar na vantagem no primeiro set.

Divulgação
Escrito por

Em uma partida de alto nível na manhã deste domingo, o suíço Roger Federer acabou sendo derrotado na final do ATP 500 de Halle, na Alemanha, ficando com o vice-campeonato diante do croata Borna Coric.

A partida, que durou 2h06, teve parciais de 7/6(6) 3/6 6/2 a favor do jovem croata de apenas 21 anos, que anotou sua primeira vitória em três duelos que fez contra o suíço Roger Federer, um deles inclusive no Masters 1000 de Indian Wells neste ano.

Federer vinha de uma sequência incrível de 20 vitórias sobre a grama — desde a derrota na primeira rodada em Stuttgart em 2017 — a segunda maior sequência de sua carreira, depois das incríveis 64 partidas vencidas em sequência entre o ATP 500 de Halle, em 2003 e a final de Wimbledon em 2008, onde a série de vitórias foi interrompida na derrota para Rafael Nadal.

Com a derrota, o suíço não defende os 500 pontos do título em 2017, tendo um desconto de 200 pontos no ranking e retornando à segunda posição, colocando Rafael Nadal de volta na liderança. O suíço também deixou passar a oportunidade de tornar-se o segundo tenista homem na história a vencer 10 vezes o mesmo torneio, junto de Rafael Nadal.

Coric, por sua vez, somou 490 pontos com a conquista — segunda de sua carreira e primeira em um torneio da série 500 — e subirá à 21ª posição do ranking, seu melhor na carreira até o momento.