Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Federer sua, mas vence Schwartzman na estreia em Xangai

Suíço teve bastante trabalho no primeiro set.

Divulgação USTA
Escrito por

O suíço Roger Federer não teve vida fácil na manhã desta quarta-feira em sua estreia no Masters 1000 de Xangai. Enfrentando o argentino Diego Schwartzman, o número 2 do mundo precisou de 1h33 para vencer por 7/6(4) 6/4.

Este foi o quarto duelo entre os tenistas no circuito, todos com vitórias do suíço, que agora enfrenta outro freguês, o ucraniano Alexandr Dolgopolov. Com um retrospecto de quatro derrotas para Federer, o ucraniano vem de vitória por 7/6(4) 1/6 6/4 sobre o espanhol Feliciano Lopez.

A partida teve um começo bastante disputado, com ambos garantindo tranquilamente seus serviços. A primeira grande chance veio para o suíço, no sexto game, com uma quebra de saque. Schwartzman, no entanto, devolveu a quebra em seguida e forçou a igualdade no primeiro set. A definição, então, foi para o tie-break, onde o argentino saiu na frente com 2-0 mas acabou sofrendo a virada e sendo derrotado por 7-4.

No segundo set, Federer conquistou a quebra de saque já no primeiro game e saiu com a vantagem. Sacando muito bem, o número 2 do mundo não deu espaço para o argentino, que apenas pôde manter seus serviços até que Federer sacou e liquidou a parcial em 6/4, selando a partida.