Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Federer sobe no ranking e se aproxima de Nadal na temporada

Suíço passa a ser o terceiro na tabela de entradas

Divulgação AELTC
Escrito por

Em novo ranking divulgado nesta segunda-feira, Roger Federer confirmou sua subida de duas posições ao terceiro lugar da ATP indo aos 6545 pontos ao somar 2000 do título de Wimbledon e descartar 720 da semifinal da temporada anterior.

Federer está a 1,2 mil de Andy Murray que somou 360, mas descartou o título do ano passado caindo para 7750. A diferença para Rafael Nadal é de 285 que pode assumir a ponta já no próximo torneio em Montreal no início de agosto caso alcance a semifinal.

Novak Djokovic ficou no quarto posto com 6325 com as quartas no All England Club deixando o suíço Stan Wawrinka, ates o 3º, para o quinto lugar. Marin Cilic somou 1200 descartando 360 e manteve o sexto lugar com 5075. Milos Raonic perdeu dois degraus e é o nono. Dominic Thiem é o sétimo seguido pello japonês Kei Nishikori. Grigor Dimitrov fecha o top 10.

Disputa pelo Nº 1 do ano - Roger Federer deu um salto na briga pela liderança do ano que será o ranking em novembro. Ele foi aos 6545 contra 7095 de Nadal que somou 180. Os dois se revezaram na ponta até o meio da temporada de saibro em que Federer não jogou e Nadal aproveitou para pegar a liderança. Dominic Thiem é o terceiro com menos da metade dos pontos de Nadal com 3345. Stan Wawrinka é o quarto . Marin Cilic subiu seis e é o quinto. Alexander Zverev o sexto seguido por Novak Djokovic. Andy Murray completa o top 8 que iria ao ATP World Finals, em Londres, na Inglaterra.