Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Federer dá show contra italiano e atinge as quartas pela 17ª vez em Wimbledon

Suíço segue firme em busca de seu oitavo título de Wimbledon

(Foto: GLYN KIRK / AFP)
Escrito por

Roger Federer, número três do mundo, não deu nenhuma chance para o ascendente italiano Matteo Berrettini, 20º do mundo, nesta segunda-feira pelas oitavas de final de Wimbledon, evento mais tradicional do tênis, disputado sobre o piso de grama.



O natural da Basileia varreu o adversário por 6/1 6/2 6/2 em apenas 1h13min de duração. Berrettini vinha de título em Stuttgart, na Alemanha, e semifinal em Halle, no mesmo país, ambos sobre o piso de grama.

O suíço alcança sua 17ª quartas de final em Wimbledon e 99ª vitória em 111 partidas no torneio que venceu oito vezes.

Seu oponente será o vencedor do japonês Kei Nishikori, sétimo do mundo, ou o cazaque Mikhail Kukushkin.

O jogo

A partida teve um inicio equilibrado com os dois tenistas sacando firme e confirmando de zero, até que o italiano trabalhou com segundo serviço e acabou quebrado no quarto game e novamente no sexto e viu o suíço fechar com tranquilidade.

Na segunda etapa, Berrettini teve um inicio nervoso, mas confirmou e acabou quebrado no terceiro game, viu o suíço abrir 3/1, arriscou e voltou a ser quebrado no sétimo game e viu-se dois sets abaixo em 46 minutos.

Desmotivado e errático, Berrettini viu o suíço trabalhar bem na devolução, abrir 4/0 com quebras no primeiro e terceiro games e administrar.