Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Federer rechaça favoritismo em Dubai

Tenista ainda curte a onda do título na Austrália

AFP PHOTO / GREG WOOD
Escrito por

Roger Federer estreia nesta segunda-feira no ATP 500 de Dubai, nos Emirados Árabes, diante do francês Benoit Paire e em entrevista coletiva afirmou ainda estar vivendo a onda do incrível título no Aberto da Austrália, no fim de janeiro.

"Sonhar, por que não ?", disse: "Eu levo um por vez. Aquilo foi incrível e ainda estou curtindo a onda".

"Espero que tenha o problema de jogar todos os dias, isso significará que estarei ganhando jogos. Mas vai levar um tempo, até abril, para sentir o meu melhor talvez para Indian Wells e Miami. Daí depois vou saber exatamente onde estou. Ainda sinto que há trabalho para progredir. Entender como está meu corpo e o quanto vai levar. Ainda é um pouco desconhecido".

Federer soma 47 vitórias e cinco derrotas em Dubai com sete títulos e vai tentar igualar seu recorde pessoal em canecos que é Halle com oito conquistas.



"Espero jogar, se vencer terei um dia de descanso e daí jogarei todos os dias, sei que minha estreia é dura, mas não me vejo favorito para este torneio. Mesmo com o bom recorde tudo começa do zero. Sim tenho confiança da Austrália, mas tive uma longa parada que é difícil jogar como fiz na Austrália. Aqui está diferente, mais rápido".