Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Federer passa pela estreia sem sustos em Cincinnati

Suíço derrotou alemão na segunda rodada e pega argentino

Peter Staples/ATP
Escrito por

Em seu primeiro jogo após a campanha em Wimbledon, o suíço Roger Federer, vice-líder da ATP, mostrou estar em grande forma e superou o alemão Peter Gojowczyk, 47º, na estreia do Masters de Cincinnati, nos Estados Unidos, e encara Leonardo Mayer.

Federer precisou de 1h13 para cuperar o alemão em um duplo 6/ tendo disparado 11 aces contra 11 do alemão, que cometeu três duplas-faltas contra quatro do suíço, que venceu 68% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 83% de aproveitamento do tenista alemão.

Em seu primeiro encontro contra o alemão, Federer começou em dificuldades, salvou dois breakpoints no segundo game e tentou pressionar o alemão, até conquistar a quebra de saque no quinto game e administrou a vantagem, salvando outros três breakpoints no oitavo game e rapidamente fechou o set.

Na segunda etapa, o suíço abriu com quebra de saque e tranquilo, passou a sacar melhor, vencer games de zero e administrou o placar.

Na terceira rodada do torneio norte-americano onde é heptacampeão, Federer reencontra o argentino Leonardo Mayer que superou o favoritismo do francês Lucas Pouille em 7/6 (7) 6/4.

Mayer e Federer se enfrentaram duas vezes no circuito profissional, ambos em piso rápido como CIncinnati e vencidos pelo suíço.