Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Federer marca retorno com vitória em Monte Carlo

Foram mais de dois meses parado por conta de artroscopia no joelho

(Foto: AFP / VALERY HACHE)
Escrito por

Depois de mais de dois meses de molho por conta de uma artroscopia no joelho, Roger Federer marcou seu retorno nesta terça-feira no Masters 1000 de Monte Carlo com vitória e vaga nas oitavas de final no Principado de Mônaco.

O suíço terceiro do mundo derrotou o espanhol Guillermo Garcia-Lopez, algoz de Thomaz Bellucci e 38º colocado, por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 6/4 após 1h14min de duração.

O suíço não atuava desde o Australian Open na semi. A seguir, ao preparar um banho para suas filhas, sentiu dores no joelho e precisou da pequena cirurgia. Ele jogaria em Miami, mas um problema estomacal o tirou de ação.

Nas oitavas de final o rival sai do duelo entre o espanhol Roberto Bautista Agut, 17º e 14º favorito, e o francês Jeremy Chardy, 33º.

Federer jamais ganhou o torneio que abre a gira europeia no saibro. Foi vice em 2014, 2008, 2007 e 2006.

O jogo

Depois de um começo estudado com confirmações de saque, Roger quebrou e abriu 5/2 com erro do rival e fechou sem sustos por 6/3 em 33 minutos.
No segundo set teve chances, mas viu Garcia confirmar com belo contra-pé. Então deslanchou no jogo com winner e erro do rival, quebrando em 3/1 e ampliando para 5/1. Lopez não se deu por vencido, fez belo game para quebrar com devolução com sorte, diminuiu pra 5/4, mas Roger voleou firme e fechou com backhand preciso e erro forçado do rival: 6/4.