Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Federer se diz recuperado de cirurgia no joelho, descansado e motivado

Suíço ainda não decidiu se jogará em Madri e Roma, mas está focado em recuperação para Roland Garros

Roger Federer. Crédito: André Valle
Escrito por

O suíço Roger Federer, vice-líder do ranking da ATP, voltará às quadras após 10 semanas de distanciamento em virtude de uma artroscopia no joelho direito, em Monte Carlo e se disse recuperado, motivado, mas que ainda requer cuidados.

"Estou descansado mental e fisicamente. Sinto-me realmente bem. A cada semana que passa eu fico melhor e esperamos por Paris, que é por lá que você quer estar sem ter nenhum problema - sete (jogos), cinco sets, ok, estou pronto pra isso", disse a imprensa após treinar na quadra central do Masters 1000 de Monte Carlo.

Federer disse que dependendo de como as coisas forem evoluindo ele decidirá por jogar os Masters de Madri e Roma, um após o outro a partir de 1º de maio.

"Tenho que esperar e ver como meu joelho e corpo vão responder. Preciso ver o que sinto, sigo trabalhando nisso", declarou o suíço que disse que ainda não sabe como está toda sua recuperação, processo de treinos e ainda. "Saberei mais em duas semanas. Então poderei decidir", destacou.

Federer disse que está motivado, mesmo aos 34 anos e tendo perdido as duas últimas finais de Grand Slam que disputou.O suíço respondeu que uma lesão e a cirurgia, a primeira de sua carreira, deram motivação a mais e citou o amigo, Tommy Haas, que ficou afastado do circuito por quase três anos, já passou por diversas lesões e aos 36 anos segue tentando se recuperar e voltar à competição pois se sente bem no circuito.

O suíço também foi questionado se está apto a derrotar o sérvio Novak Djokovic em Roland Garros: "Eu já ganhei em Paris antes e joguei muito bem lá por anos. Mas eu definitivamente acredito que em Wimbledon e os outros Slams provavelmente me dá um pouco mais de chance que em Roland Garros".