Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Federer derruba croata, é OCTA em Wimbledon e bate recorde

Suíço se torna o maior campeão do torneio

Divulgação AELTC
Escrito por

Depois do feito histórico para o Brasil neste sábado com Marcelo Melo quebrando jejum de 51 anos ao vencer o título de duplas, Roger Federer se tornou o maior campeão de simples da história do torneio conquistando seu oitavo título.

O suíço da Basileia, quinto do mundo, derrubou o croata Marin Cilic, sexto colocado, por 3 sets a 0 com parciais de 6/3 6/1 6/4 após 1h41min de duração em final neste domingo.

Federer volta a ganhar Wimbledon pela primeira vez desde 2012. Ele havia tido duas chances de superar Pete Sampras e o britânico William Renshaw que também tinham sete títulos em 2014 e 2015, mas perdeu finais para Novak Djokovic. Roger agora possui canecos em 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2009, 2012 e 2017.

A conquista é a 19ª de Grand Slam do jogador que completa 36 anos no início do mês que vem se distanciando de Rafael Nadal que tem 15 conquistas. É também o campeão mais velho desde Ken Rosewall que venceu pela última vez com 39 anos o torneio em 1974.

Federer soma oito canecos em Wimbledon, cinco do Australian Open, cinco do US Open e um de Roland Garros.

O jogo

O duelo começou com Cilic incomodando mais o serviço de Federer, tendo um break--point no quarto game, mas Roger fechou a porta com grande serviço e quebrou a seguir baixando as devoluções com slice e vencendo erros do rival. Ele abriu 4/2 e fechou com nova quebra com dupla-falta de Cilic por 6/3.

Na segunda etapa Cilic começou errático, sendo quebrado em 3/0, pediu o médico, chorou na cadeira, mas prosseguiu, conseguiu confirmar um mgame, mas foi quebrado de novo com erro de voleio e Rogerfechou com ace por 6/1.

No intervalo para o terceiro set, Ciic pediu novamente o médico e fisioterapeuta para massagear o pé esquerdo que também continha uma bolha. Ele voltou melhor após a parada, conseguindo confirmar seus saques, mas no sétimo game Roger variou e quebrou com erro do rival. O suíço então abriu 5/3 e liquidou a fatura por 6/4.