Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Federer cola no top 5 e dispara no ranking do ano

Suíço passou Rafael Nadal na ATP

CLIVE BRUNSKILL / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP
Escrito por

Roger Federer ganhou quatro posições em novo ranking da Associação dos Tenistas Profissionais divulgado nesta segunda-feira com a conquista no Masters 1000 de Indian Wells, na Califórnia, e já aparece no sexto lugar com 4305 pontos.


Federer deixou seu maior rival, Rafael Nadal, para trás com 4145 e vai lutar por vaga no top 5 em Miami onde não defende nada. Milos Raonic perdeu posição para Kei Nishikori ficando em quinto com 4480 diante de 4730 do japonês. Vice-campeão na Califórnia, Stan Wawrinka foi aos 5705 se distanciando no terceiro posto. Andy Murray ampliou para mais de três mil pontos sua vantagem para Novak Djokovic indo para 12005 contra 8915 do sérvio que fez 90 e defendia 1000 do troféu - Murray caiu na estreia e defendia 45 da terceira rodada.

No ranking do ano que será o mesmo ao fim de temporada e classifica os oito melhores para o ATP World Finals, Roger Federer disparou na ponta com 3045 pontos diante de 1635 de Nadal e 1410 de Wawrinka que ganhou cinco posições indo ao terceiro lugar. Grigor Dimitrov é o quarto seguido por Jo Tsonga, Dominic Thiem e o surpreendente espanhol Pablo Carreno. David Goffin completa o top 8.

Novak Djokovic é apenas o 18º e Andy Murray o décimo.