Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Federer ‘dá aula’ em Zverev e conquista nono título em Halle

Suíço liquidou a partida em incríveis 53 minutos contra jovem alemão, que o havia derrotado em três sets na edição do ano passado

Federer precisou de 53 minutos para vencer partida (FOTO: Divulgação)
Escrito por

Impecável! Essa é a palavra que descreve o suíço Roger Federer em sua atuação no ATP 500 de Halle, na Alemanha. Em apenas 53 minutos, o tenista aplicou 6/1 e 6/3 no jovem Alexander Zverev e conquistou seu nono título na competição.

Este foi o terceiro duelo entre os dois tenistas e a segunda vitória do suíço. Federer e Zverev haviam se enfrentado em Halle na última temporada, com vitória do jovem alemão em três sets.

Com o triunfo, Federer se isola como maior vencedor da história do torneio de Halle, com nove títulos. O suíço fez sua 15ª aparição no torneio, onde conta com apenas seis derrotas. Sua estreia em Halle foi ainda em 2000, quando tinha apenas dois anos como profissional. O primeiro título veio apenas em 2003.

Federer alcançou um volume incrível de jogo ao longo deste torneio, utilizando-se de todos os fundamentos do tênis em suas partidas. Tática que surtiu muito efeito contra Zverev, que sofreu duas quebras seguidas no primeiro set sem sequer conseguir reagir. A única confirmação do alemão veio apenas no quinto game, e ele acabou sendo quebrado novamente no sétimo game, permitindo que o suíço fechasse em 6/1.

No segundo set, Zverev começou a achar mais seus serviços, mas as devoluções e variações de Federer seguiram incomodando muito o jovem tenista. Foi justamente em um lance de variação que o alemão sofreu uma queda ao correr para buscar uma deixadinha e precisou de atendimento médico em quadra. Na volta do jogo, Zverev salvou dois break-points no quarto game, mas não conseguiu evitar a quebra decisiva no sexto game. Federer apenas administrou a vantagem e selou a partida com um 6/3 no segundo set.