Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Djokovic vence a 16ª seguida e fica perto de passar Federer

Sérvio precisa de mais uma vitória e vaga na final em Xangai para ser o número 2 do mundo

Shanghai Rolex Masters
Escrito por

Novak Djokovic, número três do mundo, segue super embalado e, nesta sexta-feira, atingiu sua 16ª vitória consecutiva no circuito para garantir vaga na semifinal do Masters 1000 de Xangai, na China, evento sobre o piso rápido.

O sérvio passou pelo sul-africano Kevin Anderson, oitavo do mundo, por 7/6 (7/1) 6/3 após 1h43min de duração. Foi um duelo difícil onde Djokovic conseguiu aproveitar uma das duas chances de quebra, no segundo set, e Anderson teve apenas uma chance desperdiçada.

Djokovic o derrota pela sétima vez em oito jogos e segue sem perder desde o começo de agosto quando caiu em Toronto, no Canadá. Ele venceu os torneios de Cincinnati, depois o US Open e agora caminha para mais uma final em Xangai.

Nole encara o alemão Alexander Zverev, quinto do mundo, que aplicou um duplo 6/4 no britânico Kyle Edmund nas quartas de final. Zverev venceu o único jogo entre eles no saibro de Roma, na Itália, ano passado.

Djokovic, se for à final, desbanca Roger Federer e assumirá a segunda posição no ranking. E ficará próximo de Rafael Nadal pelo topo se vencer a competição.