Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Djokovic tem início arrasador, bate Federer e busca o HEXA e recorde no Australian Open

Sérvio começou com 6/1 6/2 sobre suíço, viu duelo equilibrar, mas fez valer sua melhor forma

(Foto: AFP / KARIM JAAFAR)
Escrito por

Novak Djokovic mostrou porque é o número 1 do mundo e vive exuberante fase. O sérvio desbancou Roger Federer mais uma vez em Grand Slams e alcançou, nesta quinta-feira, sua sexta decisão do Australian Open onde vai buscar o hexacampeonato.

Djokovic precisou de 2h19min para marcar 3 sets a 1 com parciais de 6/1 6/2 3/6 6/3 na lotada e entusiasmada Rod Laver Arena, a principal quadra em Melbourne.

O sérvio que só perdeu um jogo de Major ano passado, a final de Roland Garros para Stan Wawrinka, vai buscar repetir 2008, 2011, 2012, 2013, 2015 com a sexta conquista o que igualaria o australiano Roy Emerson como maior vencedor do torneio.

Para tal, Nole encara Andy Murray, segundo colocado e quatro vezes vice-campeão do torneio, ou Milos Raonic, 14º colocado.

O tenista de Belgrado vai tentar também sua 11ª conquista de Grand Slam o que igualaria nomes como Rod Laver e Bjorn Borg.

O jogo

O sérvio esteve perfeito no primeiro set com apenas dois erros não-forçados, duas quebras e cobrindo bem a quadra diante da tentativa de Federer de ser agressivo. Fechou a parcial por 6/1 de forma surpreendente em 22 minutos.
Na segunda etapa Nole aplicou passadas e saiu quebrando no terceiro game, ampliou a vantagem pra 5/1, viu Roger penar para fazer um game a mais e concluiu por 6/2 jogando um tênis absurdo cometendo quatro erros não-forçados e 12 winners na parcial.
Na terceira etapa Federer conseguiu segurar o saque e Djokovic, jogando com menos erros e indo bem à rede. O jogo caminhou saque a saque até Roger aproveitar chance em game longo, quebrar, fazer 5/2 e com muito custo fechar por 6/3 para delírio da torcida na quadra central de Melbourne Park.

Para o quarto set, por conta da chegada de chuva, o teto retrátil foi fechado e atrasou o jogo em onze minutos. No retorno os dois sacaram bem e uma quebra fez a diferença, com um saque e voleio equivocado de Roger e uma boa devolução de Nole que depois serviu bem e concluiu por 6/3.