Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Djokovic tem estreia segura e avança em Miami

Sérvio superou britânico Edmund e encara português

Novak Djokovic em Indian Wells. Crédito: Divulgação
Escrito por

Em uma estreia segura, Novak Djokovic, número 1 do mundo, avançou à terceira rodada do Masters 1000 de Miami, na Flórida, na noite desta sexta-feira, evento com premiação de US$ 6,1 milhões sobre o piso rápido.


O pentacampeão do torneio superou o jovem britânico Kyle Edmund, de 21 anos, 87º colocado, por um duplo 6/3 após 1h20min de partida na quadra central do Crandon Park.

O sérvio que vem de título em Indian Wells, na Califórnia, busca passar Rafael Nadal em número de títulos de Masters (cada um tem 27) e buscará vaga nas oitavas de final diante do português João Sousa, cabeça de chave 33 (entrou no lugar do eslovaco Martin Klizan que era o 25º cabeça e desistiu do evento). Sousa passou em três sets pelo canadense Vasek Pospisil. São duas vitórias em dois jogos para o natural de Belgrado, o último em Roland Garros em 2014.

O jogo

Djokovic abriu 4/0 com duas quebras de serviço, viu Edmund recuperar uma delas e confirmar com muito custo para 4/2 e controlou bem para fechar por 6/3.

Na segunda etapa a quebra veio cedo. O britânico equilibrou as ações no fundo, mas não conseguia pressionar na devolução. Acabou quebrado de novo com erro de backhand. Djokovic fechou por 6/3.