Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Djokovic iguala Nadal como maior campeão de Masters 1000

Protagonistas de uma das maiores rivalidades da história do tênis têm 27 títulos cada

Rafael Nadal (e) e Novak Djokovic (d)
Escrito por

Com a fácil vitória sobre Milos Raonic, na tarde deste domingo, em Indian Wells, o sérvio Novak Djokovic atingiu uma expressiva marca: chegando aos 27 títulos de Masters 1000, tornou-se o maior campeão da categoria de torneios, igualando o arquirrival Rafael Nadal, a quem derrotou ontem, na semifinal.

O espanhol Nadal atingiu a marca dos vinte e sete títulos em casa, no Masters de Madri, em 2014, e desde então não venceu mais títulos da série, tendo sido vice de Roma 2014 e Madri 2015, dois torneios no saibro.

O curioso é que, apesar de Nadal ser o maior jogador de saibro da história e conquistar a maior parte dos torneios da carreira na superfície, ele tem 19 títulos de Masters 1000 em quadras de terra batida e 8 em quadras duras, enquanto Djoko, tem 21 títulos na dura e ‘apenas’ 7 no saibro, ‘menos equlibrado’ do que o tenista de Manacor.

A conquista no deserto californiano foi a 62ª de um torneio do alto escalão – níveis 250, 500, 1000 ou Grand Slam – do tênis profissional e a terceira do atleta de Belgrado na temporada. Chegando ao final de março, ele já tem três títulos em 2016 – ATP 250 de Doha, Australian Open e Masters 1000 de Indian Wells -, e tenta alcançar os onze vencidos na temporada passada. Neste ponto de 2015, após Indian Wells, ele tinha dois títulos, um a menos que hoje.

Todos os fãs de tênis estão ansiosos para saber aonde mais pode ir o sérvio na temporada e na carreira.