Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Djokovic estreia contra jovem coreano e tem Federer na chave

Federer tem estreia contra desconhecido georgiano

Novak Djokovic ATP (Foto: AFP)
Escrito por

O líder do ranking masculino e atual campeão do Australian Open, Novak Djokovic já sabe que fará sua estreia no primeiro Grand Slan da temporada contra o jovem coreano Hyeon Chung, 51º do ranking. Na semifinal, Roger Federer é seu possível rival.

Na abertura da competição, Djokovic encara pela primeira vez no circuito profissional uma das "promessas da futura geração" e avançando encara o vencedor da partida entre o francês convidado da organização Quentin Halvs e o croata Ivan Dodig.

Como possível adversário de terceira rodada, Djokovic pode ter pela frente o italiano Andreas Seppi, cabeça de chave 28 que derrubou Roger Federer na edição 2015 do torneio na mesma rodada. Seppi estreia contra o russo Teymuraz Gabashvili.

Nas oitavas, a chave encaminha para Nole ou o croata Ivo Karlovic, cabeça de chave 22 e que estreia na competição contra o argentino Federico Delbonis, ou o francês Gilles Simon, 14º favorito que estreia contra o canadense Vasek Pospisil.

Para quartas de final, Djokovic pode ter pela frente Jo-Wilfried Tsonga, nono cabeça de chave que estreia contra o cipriota Marcos Baghdatis ou o japonês Kei Nishikori, sétimo favorito e que fará sua estreia contra o alemão Philipp Kohlschreiber.

Para semifinal, a chave encaminha Djokovic para um possível confronto contra o suíço ROger Federer, terceiro favorito, ou mesmo o tcheco Tomas Berdych, sexto cabeça de chave, que faz sua estreia contra o indiano Yuki Bhambri.

Federer, terceiro do ranking d ATP, por sua vez, fará sua estreia contra o georgiano Nikoloz Basilashvili, 117º, a quem nunca enfrentou no circuito profissional.

Na segunda rodada da competição em Melbourne, Federer terá pela frente o vencedor da partida entre o ucraniano Alexandr Dolgopolov e o lituano Ricardas Berankis. Como possível rival na terceira rodada, o suíço poderá ter o búlgaro Grigor Dimitrov, que fará sua estreia contra o italiano Paolo Lorenzi.

Nas oitavas de final, Federer pode cruzar com o austríaco Dominic Thiem, 19º favorito, que fará sua estreia contra o argentino Leonardo Mayer, ou o belga David Goffin, 16º cabeça de chave, que tme o ucraniano Sergyi Stakhovsky.

Nas quartas, o suíço pode enfrentar o croata Marin Cilic, cabeça 12 que faz estreia contrao holandês Thiemo De Bakker ou possivelmente o tcheco Tomas Berdych.