Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Djokovic arrasa mais um e vence 70ª em Roland Garros

Sérvio teve um jogo treino na segunda rodada em paris

FFT
Escrito por

O número 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic, chegou a sua 70ª vitória nas quadras de Roland Garros, em uma espécie de "jogo-treino" contra o lituano Ricardas Berankis, 66º da ATP, e se garantiu na terceira rodada, onde encara o colombiano Daniel Elahi Galan.

Djokovic precisou de 1h22 para fechar o placar em 6/1 6/2 6/2 tendo convertido os 10 aces da partida, cometido o mesmo número de duplas-faltas do rival, uma cada um, e disparado 24 bolas vencedoras contra 14 de Berankis, que cometeu 25 erros não-forçados contra 14 do sérvio.

Com pleno domínio de seu saque desde o princípio da partida, Djokovic perdeu apenas três pontos jogados com seu primeiro serviço em todo o jogo, enquanto o lituano venceu apenas metade dos pontos. Berankis começou perdendo de 3/0 sofrendo quebra no segundo game e novamente no sexto, sem sequer conseguir impor seu backhand.

Na segunda etapa, Djokovic saiu quebrando, fez 2/0 e voltou a ser quebrado no sétimo game. No intervalo para o terceiro set, o lituano pediu atendimento para a região lombar, voltou ao jogo e chegou a perder a partida em 4/0 com quebras no primeiro e terceiro games, e viu o sérvio administrar.

Logo após a partida, Djokovic conversou com a ex-tenista Barbara Schett, apresentadora da Eurosports e comentou sua 70ª vitória no torneio: "Foi um jogo bastante rápido. Comecei muito bem, mas no fim do segundo set ele pediu atendimento médico e já estava claro que ele não estava conseguindo se movimentar muito bem e eu lamento muito pela lesão dele. Que se recupere logo!", comentou o sérvio e seguiu: "Mas num geral eu consegui implementar meu jogo, trabalhei bem com primeiro serviço, fiz mais drops-shots como você me sugeriu. Testei algumas coisas que funcionaram", finalizou.

Na próxima rodada, Djokovic encara o colombiano Daniel Elahi Galan, 153º, que superou o norte-americano Tennys Sandgren em 6/2 6/2 6/3.

Galan e Djokovic nunca se enfrentaram no circuito profissional.