Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Djokovic vê abadono de Tsonga e vai à 9ª semi seguida no US Open

Sérvio só completou dois dos cinco jogos em Nova York

USTA
Escrito por

Número 1 do mundo, Novak Djokovic fazia uma boa partida, sem percalços quando Jo Tsonga, 11º do mundo, sentiu o joelho no fim do segundo set e abandonou tão logo completada a parcial dando a vaga à semifinal para o sérvio nesta terça-feira.

O tenista de Belgrado vencia por 6/3 6/2 em pouco mais de uma hora quando Tsonga abandonou. Em cinco partidas no torneio apenas duas completas na estreia contra Jerzy Janowicz e Kyle Edmund nas oitavas. Avançou na segunda rodada com WO do tcheco Jiri Vesely e seis games contra Mikhail Youzhny na terceira rodada.

Esta é sua nona semifinal seguida no US Open onde foi campeão em 2011 e 2015 e vai enfrentar o francês Gael Monfils, 12º.

São doze jogos entre os dois e só vitórias de Djokovic que bateu Monfils pela última vez na semi em Toronto, no Canadá, em julho.

O jogo

Tsonga começou muito bem no serviço e com chance de quebra dando pinta que colocaria fogo no Arthur Ashe Stadium. Mas foi quebrado no sexto game cometendo três duplas-faltas inexplicáveis. Conseguiu devolver e jogar firme com a direita para devolver a quebra, mas tornou a ser rompido para perder o set em 6/3.

Na segunda parcial Nole jogou bem, devolveu todas, forçou erros e Tsonga começou a cometer ainda mais erros e perdeu o saque duas vezes; Chamou o fisioterapeuta no 5/2 abaixo, fez cara feia de dor, perdeu o set, tentou retornar pro terceiro deu um serviço e desistiu. Algumas vaias surgiram do público diante da rodada noturna ruim com dois jogos e tenistas contundidos. Anastasika Sevastova machucou o pé no segundo game e tomou 6/0 6/2 sem resistência diante de Caroline Wozniacki.