Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dimitrov sua muito, mas derrota qualifier em Istambul. Delbonis passa

Búlgaro e argentino são dois dos principais favoritos na Turquia

Campeão do Brasil Open em 2014, argentino Delbonis conquistou segundo título da carreira em Marrakech, há duas semanas (Foto: Divulgação/ Brasil Open)
Escrito por

O búlgaro Grigor Dimitrov teve que correr por 2h13min, mas espantou a zebra e está nas quartas de final do ATP 250 de Istambul, jogado no saibro, na Turquia. O 2º cabeça de chave e 24º do ranking fez 7/5, 4/6 e 7/5 sobre o romeno Adrian Ungur, 194º, que veio do qualifying.

Agora, o tenista de 24 anos, ex-namorado de Maria Sharapova, espera o vencedor do confronto entre o espanhol Roberto Carballes Baena e o tcheco Jiri Vesely, que eliminou Novak Djokovic em Monte Carlo.

Quem também vai em frente é o argentino Federico Delbonis. Vivendo uma ótima fase, o 36º da lista masculina e campeão no ATP de Marrakech, há duas semanas, também sofreu para ir às quartas, mas está lá, após bater o israelense Dudi Sela, 78º, por 6/3, 2/6 e 6/4, em mais de duas horas de partida.

Seu adversário por uma vaga na semifinal será o oitavo favorito na Turquia, o espanhol Albert Ramos-Vinolas. Ele perdeu o primeiro set para a revelação russa Karen Kharchanov, que na semana passada eliminou Roberto Bautista Agut, em Barcelona, mas depois deslanchou e marcou 4/6, 6/1 e 6/0. O jogo será na sexta.