Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Derrota de Barty garante Osaka no Nº1 até o fim do US Open

Tenista agora precisa defender o título do último Slam da temporada para se firmar na liderança

Cincy Tennis
Escrito por

A derrota da australiana Ashleigh Barty, atual vice-líder do ranking da WTA, na semifinal do WTA Premier de Cincinnati, nos Estados Unidos, para a russa Svetlana Kuznetsova garantiu a japonesa Naomi Osaka como líder do ranking até o fim do US Open.

Na segunda-feira, primeiro dia de Cincinnati, as três primeiras colocadas do ranking, respectivamente Osaka, Barty, e a tcheca Karolina Pliskova, entraram na disputa com chances de finalizar a semana assumindo a liderança do ranking.

Pliskova teve uma queda precoce no torneio, Osaka acabou desistindo com lesão na partida de quartas de final e hoje, na semi, Barty não somará o pontos necessários para desbancar a japonesa.

Atual campeã do US Open, Osaka chega a Nova York com o número 1 ameaçado tanto por Barty, Pliskova e até pela romena Simona Halep, que depende de uma combinação maior de resultados.