Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Demoliner dá salto, passa Guga e é top 35. Melo pode reassumir o topo

Melo joga em Paris para voltar ao número 1

Divulgação
Escrito por

A melhor semana da carreira com vice-campeonato no ATP 500 de Viena, na Áustria, ao lado do americano Sam Querrey fezcom que Marcelo Demoliner subisse sete posições em novo ranking divulgado nesta segunda-feira ao 35º lugar, seu melhor desempenho.

O tenista que começou o ano como o 67º colocado agora aparece em 35º com 1955 pontos. Com a nova posição, Demoliner supera Gustavo Kuerten e se torna o nono maior brasileiro na história das duplas em ranking. Guga teve o 38º melhor ranking na modalidade. Fernando Meligeni vem logo a frente com o 34º e Givaldo Barbosa em sétimo com o 32º.

Marcelo Melo tem grandes chances de reassumir a liderança na próxima segunda-feira. Isto porque os tenistas acima, Henri kontinen e John Peers descartam 2.500 pontos dos títulos de Paris e Londres e vão descer para 7060. O brasilero, atual 3º, ficará com pelo menos 7420 com os 560 a descartar. Melo precisa de uma campanha igual ou superior aos rivais para chegar em Londres como líder.

Bruno Soares perdeu um posto e é o 11º colocado.