Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Demoliner e Bellucci salvam match-point e avançam na dupla no Australian Open

Tenistas superaram especialistas e buscam vaga nas oitavas

Marcelo Demoliner no Rio de Janeiro. Crédito: Bianca Gentil
Escrito por

Vitória dos brasileiros nas duplas. Marcelo Demoliner, atleta da academia Tennis Route, do Rio de Janeiro,  gaúcho de Caxias do Sul (RS), número 78 do ranking e seu parceiro, Thomaz Bellucci, 37º em simples e primeiro do país na modalidade, superaram a dupla do mexicano Santiago Gonzalez e do austríaco Julian Knowle, dois experientes duplistas, por 2 sets a 1 de virada com parciais de 4/6 6/3 7/5 na quadra 10 do Melbourne Park, em Melbourne.

Este é a primeira vez que o quarto melhor duplista do Brasil joga o torneio australiano. Com Bellucci havia feito segunda rodada do US Open na última temporada. Ele agora já soma triunfos nos três Slams que participou - fez oitavas em Wimbledon com o neozelandês Marcus Daniell.

Buscando vaga nas oitavas no Australian Open, Demoliner e Bellucci esperam por rivais que saem do confronto entre a parceria cabeça de chave 14, o bielorrusso Max Mirnyi e o filipino Treat Huey e a dupla de Aliaksandr Bury, também da Bielorrússia, e o uzbeque Denis Istomin.