Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Delbonis bate Coric e conquista, em Marrakech, o 2º título da carreira

Mais de dois anos após conquistar o Brasil Open 2014, argentino volta a ser campeão de um ATP

Federico Delbonis foi o grande vencedor do Brasil Open 2014 (Foto: Divulgação/ Brasil Open)
Escrito por

O argentino Federico Delbonis, 47º da ATP, bateu o croata Borna Coric, 48º, por 6/2 e 6/4, em 1h29min, e conquistou o ATP 250 de Marrakech, no Marrocos. É o segundo título na carreira de ‘Fede’, que levantou o caneco no Brasil Open 2014.

Delbonis quebrou o jovem de 19 anos no início dá parcial, sofreu sacando em 4/2, teve que salvar um break point, mas se segurou e, para finalizar, quebrou o saque do croata mais uma vez, no 8º game, fechando em 6/2.

Na segunda etapa, o jogo foi muito equilibrado, sem chances de quebras cedidas pelos tenistas até a parte derradeira da parcial. Após Delbonis salvar dois break points e segurar seu saque, Coric sacou em 4/5, tendo que confirmar o serviço para permanecer vivo na partida, mas falhou logo na primeira chance do argentino, que fechou em 2x0, em pouco menos de uma hora e meia de partida.

Com o resultado, o argentino de 25 anos, que disputa o Masters 1000 de Monte Carlo a partir de terça feira, ascende ao top 40 novamente. Em 2014, ele alcançou o 34º posto, melhor até agora em sua carreira.