Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Clezar leva virada de Chiudinelli e cai an estreia em Nova York

Brasil perdeu os três representantes de simples masculinos nesta segunda-feira

Guilherme Clezar. Crédito: Divulgação
Escrito por

Após furar o qualificatório do US Open pela primeira vez na carreira, o gaúcho Guilherme Clezar, número cinco do Brasil e 203º do mundo, até teve um bom inicio, mas caiu na estreia ao perder de virada para o suíço Marcos Chiudinelli.

Chiudinelli precisou de 2h58 para fechar o placar de virada em 2/6 7/6 (6) 6/2 6/4 tendo convertido sets aces contra 14 do brasileiro.

Firme desde o inicio da partida, Clezar conquistou a quebra de saque no terceiro game, fez 3/1 no placar e voltou a quebrar o adversário no sétimo game sacando com muita tranquilidade para fechar a parcial.

No segundo set, Clezar começou firme conquistou a quebra de saque no primeiro game, mas acabou quebrado duas vezes e viu o rival abrir 3/1 no placar. Firme, Clezar buscou pressionar, devolveu a quebra no sétimo game e igualou a partida em 4/4 e seguiu disputando games complicados até forçar o tiebreak. Ali, a mini-quebra veio para o brasileiro e abriu 5/4, mas viu o rival devolver na sequência, conquistar outra mini-quebra, fazer 6/5 no placar e fechar o tiebreak.

No terceiro set, Clezar começou com dificuldades, foi quebrado no terceiro game e no quinto e viu o rival abrir 5/1 no placar, ensaiou uma reação e ficou por isso.

Na quarta etapa, o suíço seguiu pressionando, conquistou a quebra no terceiro game abriu 3/1 no placar e administrou a vantagem sacando para a partida no oitavo game, quando o brasileiro salvou um match-point, conquistou a quebra de saque e pressionou, o forçando a sacar para a partida em uma segunda oportunidade.

Na segunda rodada Chiudinelli aguarda pelo vencedor da partida entre o cazaque Mikhail Kukushkin e o francês Lucas Pouille.