Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cirstea coloca os pés no chão, cita lição tirada após lesão e afirma que Brasil ‘é o paraíso’

Sorana Cirstea. Crédito: Fotojump
Escrito por

Sorana Cirstea se destacou no circuito não só por sua beleza como pelo tênis. Alcançou o 21º lugar em agosto de 2013 após final em Toronto derrubando uma série de top 10, mas uma lesão no ombro a fez despencar.

A tenista ficou cerca de um ano e meio com os problemas e despencou para fora das 240 melhores e hoje ocupa o 199º lugar após um título em Bertioga e um vice no Guarujá, ambos no estado de São Paulo.

A jogadora bateu um papo com o Tênis News após sua vitória e vaga nas quartas do Rio Open, torneio WTA, a primeira vez nesta fase de um grande torneio desde outubro de 2014 e afirmou estar com os pés no chão: "É minha primeira vez aqui , estou curtindo, infelizmente ainda não tive tempo de fazer turismo, quando ficar fora ou acabar o torneio quero pegar um tempo pra ver a cidade. Fomos no sábado à praia no sábado, estava cheia, um evento da WTA, curti bastante a atmosfera

"Ganhar em Bertioga e fazer final no Guarujá foi um plus pra mim, ano passado machuquei meu ombro, então fiquei muito feliz de poder jogar várias partidas antes de vir pra cá e já venci duas aqui, então estou muito feliz como as coisas estão indo", afirmou a tenista de 25 anos que em Toronto 2013 derrootu Na Li, Caroline wozniacki, Petra Kvitova e Jelena Jankovic antes de perder na decisão para Serena Williams.

"Foi um ano e meio com a lesão, um momento de distúrbio. Estou feliz, mudei minha equipe, estou com um time de romenos e tentando deixar de lado o que rolou e a lesão foi uma lição pra mim, hoje eu curto mais estar em quadra, não estar com dor e jogando em alto nível novamente. O mais importante agora é estar saudável, estar jogando muitos jogos de novo, agarrando a confiança novamente é muito importante, como eu disse agora estou curtindo é muito importante curtindo viajar mais, focando nos treinos, só querendo ficar melhor a cada dia sem olhar os resultados, jogando bem os resultados vão vir".

A jogadora ainda aponta sonhar ser top 10, mas coloca os pés no chão: "Claro que meu sonho é ser top 10, mas ainda estou muito longe, tenho que ser realista e olhar pelo top 100 agora quero ir passo a passo se olhar resultados e ranking e mais estar jogando bem, mas o top 100 é uma meta alcançável agora".

Cirstea destacou que vem adorando o Brasil nas mais de três semanas que vem passando por aqui (as duas primeiras foram em janeiro). Ela já provou a caipirinha e também adorou a comida, sobretudo a carne: "Na verdade eu bebi uma caipirinha após vencer o torneio de Bertioga para celebrar. E eu sou uma fã de carnes, então para mim estar aqui é o paraíso (risos). A carne é muito boa e a comida em geral. Não importa onde você vá, é tudo muito fresco, muito saboroso e estou muito encantada com tudo que vi aqui".

Para os meninos não há chance no momento. Sorana namorada há mais de um ano o colombiano Santiago Giraldo e os ois seguem de vento em popa: "Acho que nós dois somos atletas profissionais que jogam o mesmo esporte. É como se tivéssemos o mesmo emprego, então nos entendemos bem. Eu acho que é bom ter alguém que entende como funciona e o que você passa. Mas cada um de nós tem sua própria equipe e tentamos focar nas nossas coisas, treinamos separados. Nós tentamos separar o lado pessoal do lado profissional".