Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cecchinato arrasa Schwartzman e triunfa em Buenos Aires

Italiano não encontrou dificuldades para derrotar o argentino neste domingo (17) e, com isso, levantar seu terceiro troféu

Divulgação
Escrito por

Marco Cecchinato é o nome de mais um campeão deste domingo. O italiano jogou muito e derrotou o anfitrião argentino Diego Schwartzman, para levar o título nas quadras de saibro do ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina.

Cabeça de chave número três e atual 18° do ranking, Cecchinato aplicou as tranquilas parciais de 6/1 6/2, em 1h02 de duração, sobre Schwartzman, quarto favorito, derrotando o adversário no primeiro duelo entre eles na elite e conquistando, sem perder um set sequer durante a semana, seu terceiro troféu em sua terceira decisão no circuito profissional.

Aos 26 anos, Marco já se encontra na melhor posição de sua vida na ATP. Com a campanha, ele se torna o primeiro de seu país desde 1965 a triunfar na chave de simples do evento, leva US$ 101.830 mil e mais 250 pontos, que o farão subir uma colocação na tabela, indo ao 17° posto.

Já Diego, que tem a mesma idade do algoz, disputou sua quinta final e também buscava um terceiro título. El Peque, como é conhecido, recebe um montante de US$ 55.065 mil, além de 150 pontos, permanecendo na 19ª colocação. O argentino ainda disputa a taça nas duplas neste domingo. Ao lado do austríaco Dominic Thiem, Schwartzman encara seus compatriotas Horacio Zeballos e Máximo González, principais cabeças de chave.

Confira a emoção de Cecchinato no momento da vitória:

A force to be reckoned with!

💪

Marco Cecchinato soars past Diego Schwartzman 6-1 6-2 to claim the 🏆 at @ArgentinaOpen pic.twitter.com/lMqlkSeTcs
— Tennis TV (@TennisTV) 17 de fevereiro de 2019