Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Carol Meligeni atropela e o Brasil sai na frente de Porto Rico na Fed

Paulista manteve o embalo da primeira rodada e aplicou inclusive um pneu sobre a adversária desta quinta-feira

Carol Meligeni. Crédito: Divulgação
Escrito por

A primeira vitória da carreira na Fed Cup na última quarta-feira deu confiança para a paulista Carolina Meligeni Alves. Nesta quinta, ela superou facilmente a porto-riquenha Lauren Anzalotta-Kynoch e deixou as brasileiras em vantagem no Club Campestre, em Medellín, na Colômbia.

Apenas 1h03. Este foi o tempo que Carol, que está com o melhor ranking de sua vida na 347ª posição, precisou para superar Kynoch, atleta que não se encontra na tabela da WTA, marcando acachapantes 6/2 6/0 e dando o primeiro ponto ao Brasil contra Porto Rico na segunda disputa do Zonal Americano desta temporada.

Com 22 anos de idade, natural de Campinas e treinando na Argentina, Meligeni agora assisti ao jogo da paulista Beatriz Haddad Maia, grande nome do país e se encontrando no 172° lugar da lista. Bia pode definir o confronto na sequência, caso vença a principal atleta rival, Monica Puig, campeã olímpica e atual 58ª mundial.

O time nacional, que superou as chilenas com três triunfos nos três jogos de quarta, ainda conta com a gaúcha Gabriela Cé, terceira brasileira mais bem colocada, com a também paulista Luisa Stefani, melhor tenista nacional no ranking de duplas, com a jovem de 19 anos, Thaísa Pedretti, além da capitã Roberta Burzagli, que está fazendo sua estreia à frente da equipe.