Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Campeões de Slam no caminho de Melo na busca pelo título do Finals e a melhor dupla do ano

Estreia será na tarde de segunda-feira contra franceses  em Londres

Marcelo Melo e Ivan Dodig em Paris. Crédito: FFT
Escrito por

Não pense que a chegada ao número 1 e garantia do topo até o fim do ano faça de Marcelo Melo um homem satisfeito em 2015. O ATP World Finals, evento com as oito melhores duplas do ano, começa na segunda-feira para o brasileiro com uma meta a alcançar.

Melo e o parceiro Ivan Dodig, que só jogaram 13 torneios juntos no ano, formam a terceira melhor parceria da temporada e vão em busca do título de maiores do ano onde se encontram 325 pontos atrás dos líderes, os irmãos Bob e mike Bryan, com 1.500 em jogo em Londres.

A vida de Marcelo e Ivan não estará nada fácil. Simplesmente são duas consistentes duplas campeões de Grand Slams - assim como eles que venceram Roland Garros.

A estreia do brasileiro e do croata acontece diante dos franceses Pierre Herbert e Nicolas Mahut a partir das 16h na segunda. Logo de cara os campeões do US Open. Em seguida dependerá se vencerem ou perderem, a ordem lógica é os vencedores se enfrentando e os perdedores também, mas a chave gira ainda com os campeões de Wimbledon, Horia Tecau/Julien Rojer (ROM/HOL) que é a segunda melhor dupla e concorrente direta pelo número 1, além de Marcim Matkowski (POL) e Nenad zimonjic (SRB), sétima melhor parceria e em tese a mais fraca do grupo.

Melo e Dodig porém vêm embalados por título em Paris, na França, em piso semelhante ao da O2 Arena, e conta com a tremenda fase do mineiro que venceu seus 16 últimos jogos e quatro torneios, dois em condições semelhantes. É bom lembrar que ano passado eles foram vice-campeões no evento de fim de ano e fizeram semi na primeira participação em 2013.Se depender da confiança e experiência, não há adversário que possa detê-los.

No confronto direto com os tenistas de seu grupo, Melo e dodig venceram Tecau e Rojer na semi de Roland Garros no único duelo contra. Diante de Matkowski e Zimonjic uma vitória em Washington e derrota em Cincinnati. Contra os franceses perderam uma semi dramática no Australian Open desperdiçando match-points.