Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cabeça de chave 1, Collins estreia com vitória em Palermo

Norte-americana é a principal favorita na Itália

FFT
Escrito por

Danielle Collins (44ª) é a cabeça de chave 1 no WTA 250 de Palermo e, nesta terça-feira (20), confirmou seu favoritismo na estreia do torneio italiano. Ela superou a alemã Katharina Gerlach (225ª), que veio do quali, marcando 7/5 e 6/3.

A norte-americana, apesar da diferença de ranking e do favoritismo, sofreu na primeira parcial. Ela precisou salvar três set points, no game em que sacou em 4/5. Depois disso, porém, embalou para marcar 7/5.

No segundo set, o começo de Collins foi avassalador, abrindo 4/1 com duas quebras de vantagem. Gerlach esboçou reação ao devolver uma delas, mas no fim a cabeça 1 se impôs e definiu em 6/3.

Na segunda rodada, Danielle terá pela frente a australiana Maddison Inglis (142ª), que havia passado pela italiana Giulia Gatto-Monticone (191ª) na segunda-feira (19): 6/2 6/3.

Na Polônia, principal favorita avança

No WTA 250 de Gdynia, na Polônia, a cabeça de chave 3, Irina-Camelia Begu (81ª), se tornou a principal favorita. Isso porque, antes de começarem os jogos, as duas jogadoras de ranking superior, Yulia Putintseva (35ª) e Tamara Zidansek (37ª) acabaram desistindo de participar.

Fazendo valer seu status, Begu estreou com vitória nesta terça. Ela fez 6/1 e 6/2 na belga Ysaline Bonaventure (127ª) e garantiu vaga nas oitavas.

Na próxima fase, ela encara a polonesa Katarzyna Kawa (143ª), que aproveitou o fator casa e estreou marcando 6/3, 1/6 e 6/2 na croata Tereza Mrdeza (223ª).