Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bruno Soares vai à final de dupla mista e busca dobradinha no Australian Open

Ele é o primeiro brasileiro em duas finais de um mesmo Slam desde Maria Esther Bueno

Bruno Soares e Elena Vesnina. Crédito: Tennis Australia
Escrito por

O mineiro Bruno Soares segue invicto em Melbourne. Um dia após se classificar para a decisão de duplas masculino onde buscará seu primeiro título de Grand Slam, o brasileiro foi também à final de dupla mista ao lado da russa Elena Vesnina.

A parceria derrotou a dupla cabeça de chave 1 formada por Sania Mirza, número 1 do feminino com Martina Hingis e que acabara de conquistar o título de duplas com a suíça horas antes, e o croata Ivan Dodig, parceiro de Marcelo Melo e top 10 no masculino, por 2 sets a 0 com parciais de 7/5 7/6 (7/4) e vai decidir o título contra a americana Coco Vanderwhege e o romeno Horia Tecau no domingo.

Bruno e Vesnina saíram atrás com quebra no primeiro set em 2/4, mas viraram para 5/4 e com quebra no fim fecharam. Tiveram match-point no game de devolução do 5/4, mas um bom saque e voleios salvaram os rivais que quebraram e fizeram 6/5. Uma nova quebra para a dupla do brasileiro levou o duelo ao tie-break onde Soares e Vesnina fecharam com firmeza.

Esta será a primeira final de dupla mista de Bruno no Grand Slam australiano e ele buscará o terceiro título de Major na modalide tendo canecos no US Open em 2012 com a russa Ekaterina Makarova e em 2014 em a própria Mirza também em Nova York. Bruno tem ainda um vice em Wimbledon com a americana Lisa Raymond, em 2013.

Soares pode fazer a dobradinha em Melbourne. Neste sábado ele e o britânico Jamie Murray decidem no masculino contra o tcheco Radek Stepanek e o canadense Daniel Nestor.

Ele é o primeiro brasileiro desde Maria Esther Bueno a fazer duas finais num mesmo Slam. Maria Bueno já fez isso em seis oportunidades.