Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil terá duro Zonal Americano para 2018

Time terá que passar por dois confrontos. Sorteio será na quarta-feira

Federação Equatoriana de Tênis
Escrito por

Depois da derrota por 3 a 1 para o Japão em Osaka na repescagem para o Grupo Mundial, o Brasil passará, em 2018, seu terceiro ano consecutivo disputando a segunda divisão da Copa Davis, o Zonal Americano I e, pela primeira vez desde 2006, terá que jogar dois duelos antes dos playoffs.

Isto porque o Zonal Americano terá sete países na próxima temporada com a queda da Argentina pela primeira vez desde 2001. A atual campeã da Copa Davis será a principal favorita do sorteio do Zonal e única a sair de bye. O Brasil deve ser eleito o cabeça de chave dois, mas cairá em sorteio aleatório diante de Colômbia, Equador, República Dominicana, Chile, Venezuela ou Barbados (estes dois últimos definem a última vaga nesta segunda-feira). O único país que iremos evitar será a Argentina.

Diante da Colômbia o confronto seria fora de casa, contra os equatorianos em casa, chilenos em casa, venezuelanos em casa. Contra o Barbados ou Rep. Dominicana seria sorteio.

A primeira data da rodada inicial do Zonal é após o Australian Open e a final do Zonal em abril, após o torneio de Miami.

O sorteio com o primeiro rival sai na quarta-feira.